São João Batista

Nenhum comentário

São João Batista - Imagens, fotos, ícones, pinturas.

Sobre: São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho. Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração.
  • Caso queira ler mais sobre o nascimento de São João Batista acesse Canção Nova
  • Caso queira ler mais sobre o martírio de São João Batista acesse Canção Nova
  • O dia do nascimento de São João Batista é em 24 de junho
  • O dia do martírio de São João Batista é em 29 de agosto




























São João Batista, Rogai por nós!
___________________________________

São João Batista, Saint John the Baptist, Святой Иоанн Креститель, 聖約翰浸信會, バプテスマの聖ヨハネ, San Juan Bautista, Primo de Jesus, Filho de Santa Isabel, Filho de Zacarias, Batismo de João Batista, Batimos, O Precursor, Humildade, Santidade, Perdeu a Cabeça, Nascimento de João Batista, Festa, Martírio de João Batista, Mártir, O Profeta, O Ultimo Profeta, O Maior Profeta, Santo do dia, Santo do dia 24 de julho, santo do dia 29 de agosto, Fotos, Imagens, Ícones, icon, images.
___________________________________

Fonte:

Nenhum comentário :

Postar um comentário


Oração à São Miguel Arcanjo
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!”

Oração à São José:
Amado São José, vós que fostes instrumento da Providência Divina na Família de Nazaré, na Igreja e para com vossos irmãos, fixai nossos olhos nas coisas que não passam e dai-nos a graça de ordenar nossas vidas para os tesouros do céu. Amém! (em seguida, reza-se um Pai-nosso, uma Ave Maria, um Glória)
Glorioso São José, que fostes modelo de vivência da pobreza, da sobriedade, de instrumento da Divina Providência; vós que não detivestes para vós mesmo nenhum bem material ou espiritual, destinando-os sempre às necessidades de Jesus, de Maria e dos vossos irmãos; vós que, por graça divina, vistes restaurada em vós a vocação original do homem à caridade, trabalho, partilha e comunhão; vós que, inspirado pelo Espírito Santo, acolhestes a nova economia do Reino do vosso Filho Jesus, intercedei para que acolhamos o mesmo convite que vos fez o Pai de ser instrumentos de Sua Paz, de Sua Providência, de Sua Caridade, de Sua Pobreza para o homem de hoje. Amém