Tudo sobre a Jornada Mundial da Juventude 2019

Imagens, fotos, logo, vídeos e muito mais

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, em um ambiente festivo, religioso e cultural, que mostra o dinamismo da Igreja e dá testemunho da atualidade da mensagem de Jesus. “É muito mais do que um acontecimento. É um tempo de profunda renovação espiritual, de cujos frutos se beneficia toda a sociedade” (Bento XVI). Trata-se de um meio extraordinário de evangelização para fortalecer a pastoral juvenil. Realiza-se a cada três anos, tendo a última acontecido na cidade de Cracóvia em 2016.

O fundador e primeiro promotor da JMJ foi São João Paulo II. A ideia do evento foi concebida com o objetivo de favorecer o encontro pessoal com Cristo, que muda a vida, e promover a paz, a unidade e a fraternidade dos povos e das nações através da juventude como embaixadora; além de desenvolver processos de nova evangelização destinada aos jovens.

Os primeiros dois encontros, em 1984 e 1985, organizados por ocasião do Ano Santo da Redenção (1983-1984) e do Ano Internacional da Juventude (1985) não podem ser chamados de Jornada Mundial da Juventude; no entanto, foram os primeiros encontros que serviram de base para que o Papa tomasse essa iniciativa abençoada, que dura até o dia de hoje.
  • Os dias da JMJ 2019 é de 22 á 27 de janeiro

  • O padroeiro da JMJ 2019 é São Martinho de Lima


  • A logo oficial da JMJ 2019

  • O significado da logo da Jornada Mundial da Juventude 2019

  • Oração Oficial da JMJ 2019


  • A cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude

A cruz de madeira, hoje conhecida como “Cruz da Jornada Mundial da Juventude” foi feita em 1983 por ocasião do início do Ano Santo da Redenção (25 de março de 1983 a 22 de abril de 1984). Durante a celebração de abertura do Ano Santo, os jovens entraram com a cruz na Basílica de São Pedro, onde permaneceu durante todo o jubileu. Foi colocada junto ao sepulcro de São Pedro e esteve presente nas celebrações, acompanhando os grupos de peregrinos que visitavam o Vaticano. Entre eles não faltaram os jovens: representantes dos movimentos e comunidades que, juntos, responderam ao convite do Santo Padre. Foram eles quem pediram ao Papa que, depois de finalizadas as celebrações, lhes entregasse a cruz. O Santo Padre atendeu ao pedido e, no Domingo da Ressurreição, entregou aos jovens a Cruz do Jubileu.

Fatos Importantes la Cruz:
A cruz já esteve em todos os continentes, inclusive em países em guerra e conflito.
Junto a ela se rezou no lugar do ataque ao World Trade Center em Nova Iorque e também.
Em Ruanda, que sofria com os efeitos da sangrenta guerra civil.
A cruz já visitou a sede da ONU, mas também escolas pequenas, hospitais e prisões.




  • Ícone De Nossa Senhora Salus Populi Romani
O ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani é concernente à imagem da Virgem de maior devoção na Itália. 
O nome “Protetora do povo romano” remonta sua origem aos acontecimentos do final do século VI, quando os habitantes de Roma sofriam por causa de uma peste.

Nossa Senhora de Salus Populi Romani apareceu na Jornada Mundial da Juventude pela primeira vez no ano 2000, quando a réplica do ícone tinha lugar junto ao altar papal instalado em Tor Vergata.

Três anos depois, durante a Jornada Mundial da Juventude celebrada a nível diocesano, o Papa animava os jovens para que se aproximassem mais de Jesus por meio de sua mãe. Em sua homilia da Jornada Mundial da Juventude de 2003 disse:

“A Virgem Maria nos é dada para ajudar-nos a entrar em um contato mais sincero e pessoal com Jesus. Com seu exemplo, ela nos ensina a olhar com amor a Ele, que nos amou primeiro”.




  • Passagem da JMJ 2019

  • Hino da Jornada Mundial da Juventude 2019



  • Link para baixar o áudio do hino da JMJ 2019 

  • Papa Francisco


São Martinho de Lima, rogai por nós!

Fonte:

0/Post a Comment/Comments