São Luís Maria Grignion de Montfort - Imagens, fotos

3 comentários
São Luís Maria Grignion de Montfort - Imagens, fotos

São Luís Maria Grignion de Montfort - Imagens, fotos

Contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida.

Nascido na França, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ele sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos.

Como padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o povo, através de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.

São Luís já era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto assim que foi a Roma para pedir ao Papa permissão para sair da França, mas este não lhe concedeu tal pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor.

São Luís, que morreu em 1716, foi quem escreveu o “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, que influencia ainda hoje, muitos filhos de Maria. Influenciou inclusive o saudoso Papa João Paulo II, que por viver o que São Luís nos partilhou, adotou como lema o Totus Tuus, Mariae, isto é, “Sou todo teu, ó Maria”.

Áudio

A vida de São Luís Maria Grignion de Montfort contada pelo Padre Paulo Ricardo


Consagração a Virgem Maria


São Luís Maria Grignion de Montfort - Imagens, fotos

São Luís Maria Grignion de Montfort - Imagens, fotos

São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!

Título da postagem em outros idiomas

Inglês - Saint Louis Marie Grignion de Montfort - Images Photos
Russo - Сан-Луис Мария Гриньон де Монфор - Фотографии, Фотографии
Espanhol - San Luis María Grignion de Montfort - Imágenes, fotos
Italiano - São Luís Maria Grignion de Montfort - Immagini, Immagini
Chinês - 聖路易斯瑪麗亞格里尼翁德蒙福特 - 圖片,照片
Japonês - サンルイスマリアグリニオンデモンフォール  - 写真、写真

Fonte:

3 comentários :

  1. Minha mãe Luzia colocou-me o nome de Luiz Maria, em homenagem a este grande santo da Igreja Católica: São Luís Maria Grignion de Montfort. São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Legal irmão, ele é um grande exemplo de pessoa que busca a santidade

    ResponderExcluir


Oração à São Miguel Arcanjo
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!”

Oração à São José:
Amado São José, vós que fostes instrumento da Providência Divina na Família de Nazaré, na Igreja e para com vossos irmãos, fixai nossos olhos nas coisas que não passam e dai-nos a graça de ordenar nossas vidas para os tesouros do céu. Amém! (em seguida, reza-se um Pai-nosso, uma Ave Maria, um Glória)
Glorioso São José, que fostes modelo de vivência da pobreza, da sobriedade, de instrumento da Divina Providência; vós que não detivestes para vós mesmo nenhum bem material ou espiritual, destinando-os sempre às necessidades de Jesus, de Maria e dos vossos irmãos; vós que, por graça divina, vistes restaurada em vós a vocação original do homem à caridade, trabalho, partilha e comunhão; vós que, inspirado pelo Espírito Santo, acolhestes a nova economia do Reino do vosso Filho Jesus, intercedei para que acolhamos o mesmo convite que vos fez o Pai de ser instrumentos de Sua Paz, de Sua Providência, de Sua Caridade, de Sua Pobreza para o homem de hoje. Amém