Consagração Total a Nossa Senhora - Curso do Padre Paulo Ricardo

Consagração Total a Nossa Senhora

Consagração Total a Nossa Senhora - Curso do Padre Paulo Ricardo

A devoção à Virgem Santíssima, à qual todo cristão digno desse nome tem filial afeição e natural inclinação, pode manifestar-se de modos muito distintos e variados conforme as épocas e os lugares. Mais, porém, do que ter inúmeras práticas devocionais — sejam elas interiores ou exteriores —, o que realmente importa é ser devoto de corpo e alma, com a intenção de ser todo de Maria a fim de melhor servir e agradar a Deus. É por isso que, de todas as formas de devoção mariana, a mais perfeita e completa é a chamada consagração total: uma entrega a Jesus Cristo pelas mãos de Nossa Senhora, Rainha e Mãe dos fiéis.

Neste curso de 20 aulas, Padre Paulo Ricardo expõe com grande riqueza de detalhes a doutrina por trás do método de consagração proposto por ninguém menos que S. Luís Maria Grignion de Montfort. Trata-se de um estudo sistemático dos princípios fundamentais da consagração mariana que tem por finalidade, mais do que a simples teoria, levar você a viver plenamente a verdadeira devoção à Virgem Santíssima e, assim, corresponder ao chamado à santidade que Deus faz a todos nós.

O que significa consagrar-se a Maria? Quais as suas implicações para a nossa vida espiritual? O que devo fazer para ser um consagrado e viver como tal? Eis alguns dos temas abordados em mais este curso de espiritualidade.
  • Fonte do texto acima Padre Paulo Ricardo
  • O curso abaixo está organizado em uma PlayList, você pode escolher qual aula vai assistir clicando no ícone do canto superior esquerdo do vídeo. 

0/Post a Comment/Comments