Congresso Shalom 2020 - Quanto mais santos, mais fecundos

Nenhum comentário
Congresso Shalom 2020 - Quanto mais santos, mais fecundos

Pela primeira vez, a Comunidade Católica Shalom realizará um evento formativo para toda a Comunidade e Obra Shalom na modalidade online. O evento está marcado para os dias 05 e 06 de setembro, data em que seria realizado o tradicional e internacional Fórum Shalom, na cidade de Fortaleza (CE), mas que precisou ser suspenso devido às medidas de segurança referentes à pandemia do coronavírus.

“Nesse tempo em que nós dizemos que a evangelização não pode parar, também devemos dizer que a formação da Obra e da Comunidade não pode parar. Porque ela é o nosso alimento para que possamos dar frutos”, explica a missionária e responsável pelas ações de evangelização da Comunidade, Gabriella Dias, sobre a decisão de se realizar um evento formativo online.

O evento virtual tem como tema “Quanto mais santos, mais fecundos”, baseado na exortação apostólica do Papa Francisco Gaudete Exultate:

33. Cada cristão, quanto mais se santifica, tanto mais fecundo se torna para o mundo. 

“Em tempos tão desafiantes, de grandes sofrimentos da humanidade. Precisamos ser alimentados de uma formação sólida, o que a humanidade mais precisa hoje é da nossa oferta, nossa santidade, nossa vida unida a Cristo, porque é Ele a resposta que o mundo precisa. Deus nos quer santos e fecundos nesse tempo, porque ele nos enviou para esse tempo”, comenta Gabriella.

O evento é voltado para membros da Comunidade de Aliança, da Comunidade de Vida e dos grupos de oração da Obra Shalom. Contudo, as inscrições serão abertas também para outras instituições e comunidades católicas. Na programação, estão previstas palestras e workshops sobre evangelização, pastoreio, artes, comunicação, formação, entre outros temas.

congressoshalom.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário


Oração à São Miguel Arcanjo
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!”

Oração à São José:
Amado São José, vós que fostes instrumento da Providência Divina na Família de Nazaré, na Igreja e para com vossos irmãos, fixai nossos olhos nas coisas que não passam e dai-nos a graça de ordenar nossas vidas para os tesouros do céu. Amém! (em seguida, reza-se um Pai-nosso, uma Ave Maria, um Glória)
Glorioso São José, que fostes modelo de vivência da pobreza, da sobriedade, de instrumento da Divina Providência; vós que não detivestes para vós mesmo nenhum bem material ou espiritual, destinando-os sempre às necessidades de Jesus, de Maria e dos vossos irmãos; vós que, por graça divina, vistes restaurada em vós a vocação original do homem à caridade, trabalho, partilha e comunhão; vós que, inspirado pelo Espírito Santo, acolhestes a nova economia do Reino do vosso Filho Jesus, intercedei para que acolhamos o mesmo convite que vos fez o Pai de ser instrumentos de Sua Paz, de Sua Providência, de Sua Caridade, de Sua Pobreza para o homem de hoje. Amém