Curso para confecção de belos ícones católicos utilizando o método de colagem

Nenhum comentário
Curso para confecção de belos ícones católicos utilizando o método de colagem

Nesse curso vamos aprender a confeccionar belos ícones católicos utilizando o método de colagem. O curso tem 1 hora e 39 minutos e será desenvolvido em 5 vídeos aulas. Nesse curso será abordado os seguintes assuntos:

> Edição das estampas dos ícones;
> Materiais e ferramentas utilizadas;
> Suportes para os ícones;
> Processo de corte, lixamento, furação, betume e colagem.

Os ícones são um grande auxílio em nossa vida de oração e intimidade com Deus. Utilizando os suportes ensinados nesse curso, os ícones podem ser colocado em oratórios, altares, mesas, estantes, prateleiras e também podem ser pendurados na parede (igual aos quadros) ou colocados em outros lugares.


Primeira aula:


Nessa primeira aula vamos aprender a editar a nossa estampa do ícone para que a qualidade da impressão fique melhor na hora de imprimir.

Segunda aula:

Nessa segunda aula vamos continuar aprendendo como editar a qualidade da estampa do ícone para que a qualidade da impressão fique ainda melhor na hora de imprimir a estampa.

Terceira aula:

Nessa terceira aula vamos aprender a recortar as estampas e também sobre alguns materiais que vamos utilizar na confecção dos ícones.

Quarta aula:

Nessa quarta aula vamos aprender a cortar, lixar e furar o MDF, para que seu ícone fique com uma aparência muito mais bela. 

Quinta aula:

Nessa ultima aula vamos aprender a pintar nosso ícone com betume, colar nossa estampa, fazer alguns ajustes, e assim concluir a confecção dos nossos ícones.

Nenhum comentário :

Postar um comentário


Oração à São Miguel Arcanjo
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!”

Oração à São José:
Amado São José, vós que fostes instrumento da Providência Divina na Família de Nazaré, na Igreja e para com vossos irmãos, fixai nossos olhos nas coisas que não passam e dai-nos a graça de ordenar nossas vidas para os tesouros do céu. Amém! (em seguida, reza-se um Pai-nosso, uma Ave Maria, um Glória)
Glorioso São José, que fostes modelo de vivência da pobreza, da sobriedade, de instrumento da Divina Providência; vós que não detivestes para vós mesmo nenhum bem material ou espiritual, destinando-os sempre às necessidades de Jesus, de Maria e dos vossos irmãos; vós que, por graça divina, vistes restaurada em vós a vocação original do homem à caridade, trabalho, partilha e comunhão; vós que, inspirado pelo Espírito Santo, acolhestes a nova economia do Reino do vosso Filho Jesus, intercedei para que acolhamos o mesmo convite que vos fez o Pai de ser instrumentos de Sua Paz, de Sua Providência, de Sua Caridade, de Sua Pobreza para o homem de hoje. Amém