São Jerônimo doutor da Igreja e tradutor da bíblia - Imagens, fotos, ícone, pinturas, vitrais

São Jerônimo doutor da Igreja e tradutor da bíblia - Imagens, fotos, ícone, pinturas, vitrais

Sobre: Neste último dia do mês da Bíblia, celebramos a memória do grande “tradutor e exegeta das Sagradas Escrituras”: São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja. Ele nasceu na Dalmácia em 340, e ficou conhecido como escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor da Igreja. É de São Jerônimo a célebre frase: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”.

Com posse da herança dos pais, foi realizar sua vocação de ardoroso estudioso em Roma. Estando na “Cidade Eterna”, Jerônimo aproveitou para visitar as Catacumbas, onde contemplava as capelas e se esforçava para decifrar os escritos nos túmulos dos mártires. Nessa cidade, ele teve um sonho que foi determinante para sua conversão: neste sonho, ele se apresentava como cristão e era repreendido pelo próprio Cristo por estar faltando com a verdade (pois ainda não havia abraçado as Sagradas Escrituras, mas somente escritos pagãos). No fim da permanência em Roma, ele foi batizado.















São Jerônimo, rogai por nós!
____________________________________

São Jerônimo doutor da Igreja, Saint Jerome doctor of the Church, Свято-Жеромский доктор Церкви, 教會的圣杰羅姆醫生, 聖ジェローム教会医, Saint jérôme docteur de l'église, San Jerónimo doctor de la Iglesia, Doutor da igreja, Padroeiro dos que se dedicam ao estúdo bíblico, Imagem, Images, Photo, Foto, Icone, Icon, Sanit, Vitral de São Jerônimo,  Sacerdote, Santo Que Traduziu a Bíblia, Tradutor da Bíblia, Santo do dia, Santo do dia 30 de Setembro, 30 de Setembro.
____________________________________

Fonte:

0/Post a Comment/Comments